“Você pode fazer exercícios com os halteres até cem vezes por dia, mas se você não focar a a mente nos músculos que estão trabalhando, o exercício trará pequenos benefícios, senão nulos. Se, por outro lado, você concentrar a sua mente nos músculos que estão sendo usados, então imediatamente o desenvolvimento muscular é iniciado.” Eugen Sandow em 1904 (a 107 anos atrás)
“… A chave para se tornar mais forte, maior e mais rápido ou qualquer combinação dos três, depende totalmente do seu entendimento em como recrutar mais unidades motoras pelo cérebro. Na verdade, se eu tivesse que resumir o objetivo de qualquer treinamento para ganho de força ou massa muscular em apenas uma frase, seria essa: Tente recrutar o maior número de unidades motoras possível a cada contração muscular.” Chad Waterbury em 2007.
A lição: Eugen Sandow chamava de “concentrar a mente”, fisiculturistas de hoje chamam de conexão mente-músculo e Chad Waterbury e outros treinadores de fisiculturismo chamam de sistema nervoso ativado.
Independente da terminologia, a verdade é a mesma: quando você faz um exercício, você precisa estar 100% focado na execução e deve fazer todo o possível para extrair o máximo de cada repetição. Simplesmente levantar e abaixar o peso, é um treino jogado fora.
Um exemplo sugerido frequentemente por powerlifters é tratar todas as séries do exercício como se fosse uma tentativa para levantar a sua carga máxima, com foco total e precisão técnica, para ter certeza que você está totalmente focado no exercício e não desperdiçando nem 1kg de esforço.
No Brain, No Gain. Literalmente…
Fonte:http://www.hipertrofia.org/blog
0 comentários:
Postar um comentário