6 erros mais comuns:
1) Frutas em excesso: elas são saudáveis, mas também ricas em frutose (carboidrato da fruta). Por isso, devem ser evitadas em grandes proporções.
2) Exagero no consumo de suco de frutas: no preparo de cada suco costuma-se utilizar mais de uma fruta, o que acaba elevando consideravelmente o valor calórico da refeição, principalmente quando o suco acompanha as principais refeições (almoço e jantar).
3) Tirar a casquinha do bife à milanesa: não reduz em quase nada a caloria no alimento, pois grande parte da gordura é absorvida pela carne durante a preparação.
4) Economizar calorias durante o dia e abusar à noite: esse hábito acaba reduzindo o metabolismo. O resultado costuma ser pior do que o obtido quando a pessoa se alimenta bem ao longo do dia.
5) Exagerar no aperitivos e não consumir comida: esse hábito aumenta o conteúdo de calorias vazias e gorduras no organismo. A comida, que é cheia de nutrientes, acaba ficando de lado. Procure comer um bom prato de salada para evitar o ataque aos aperitivos.
6) Fazer atividade física em jejum: essa prática não consome mais calorias. Pelo contrário, reduz a capacidade do corpo de queimar gorduras. Por isso, procure ingerir alimentos ricos em carboidrato antes das atividades físicas.
0 comentários:
Postar um comentário