sábado, 24 de setembro de 2011

Ideias gerais de dieta para definição muscular


Fazer dieta em axagero pode destruir sua massa muscular. Pode também deixá-lo irritadiço,nervoso e confuso, pois o cérebro precisa de um determinado tipo de açúcar para ficar \”alerta\”. Então imagine a situação:
Depois de umas três semanas de dieta bem restrita, você se sente mais fraco, rabugento,sem animo até para transar e pronto para desisitir de tudo. Pois essa é uma situação rotineira de quem além de fazer dieta por contra própria, ainda por cima segue alguma \”dieta da moda\” que tem um monte de restrições nada saudáveis.
Portanto segue algumas dicas gerais de como se alimentar para ficar definido. Lembrando que são apenas dicas, que não se aplicam em todos os casos/tipos de pessoas. E aqui vale a recomendação de procurar um profissional de saúde antes de iniciar qualquer dieta ou programa de exercícios.
  • 1 – Saiba a importância das proteínas: elas são formadas por aminoácidos.São parte importante de qualquer dieta, pois reparam e constroem os tecidos do corpo, principalmente músculos. Portanto carnes(magras) em geral,ovos,leite e derivados devem estar na sua dieta,seja para ganhar ou perder peso. Mas as fontes de proteinas mais utilizadas na dieta de definição são os peixes, carnes de aves sem pele e claras de ovos.


  • 2 – Comece o mais cedo possível sua dieta para definição. Se o objetivo é ficar em forma para o próximo verão, não espere chegar o fim do ano para começar sua dieta. Quanto mais cedo melhor, principalmente se você deseja manter uma boa massa muscular enquanto se livra de algumas gordurinhas indesejáveis. O ideal é perder no máximo cerca de 2 a 3 quilos por mês. Portanto faça as contas de quanto precisa perder e começe sua progamação de treino e dieta logo.
  • 3 – Engane o seu metabolismo! Você ja deve saber que queimar gordura é simples: fazer mais atividades físicas e ingerir menos calorias do que se gasta com tais atividades. Só que cada pessoa tem um \”tipo de metabolismo\”. Uns tem o metabolismo rápido ou alto como se costuma dizer. Esse tipo de pessoa pode comer muito mesmo e ainda sim continuar magro. Por outro lado tem aqueles que só de comer um pedaço de chocolate a mais durante alguns dias na semana, engordam muito. Estes são os que tem o metabolismo lento ou baixo. Para piorar um pouco, se você começa uma dieta com extrema redução calórica seu corpo irá baixar mais ainda o seu metabolismo, tornando mais díficil a queima de gordura. Então para tentar \”enganar\” o metabolimso o ideal seria \”cilcar\” o consumo de calórias. Ou seja um dia você ingere 1200 calorias, no outro 2200, no terceiro dia 1000 e assim em diante. Desta forma seu corpo não \”perceberá\” que está em uma dieta rigorosa e não baixará seu metabolismo, continuando a queimar as reservas calóricas (gorduras).
  • 4 – Comer várias e pequenas refeições por dia (5 a 8 ). Procurar dar um intervalo de 2 -3 horas entre cada refeição. Comer estimula o metabolismo, já que quando comemos uma parte das calórias são queimadas para realizar o processo digestivo. Uma boa idéia é ter sempre presnte alguma proteína em cad refeição.
  • 5 – Comer carboidratos com índice Glicêmico baixo. Quanto menor o índice glicêmico de um alimento, menor é a secreção de insulina e menor a probabilidade de um carboidrato ser convertido em gorduras.


TABELA DE ÍNDICE GLICÊMICO
Alimentos de alto índice glicêmico (> 85)
Alimentos de moderado índice glicêmico (60-85)
Alimentos de baixo índice glicêmico (< 60)
  • 6 – Comer as gorduras saudáveis: nem todo tipo de gordura faz mal! As gorduras certas fazem bem, inclusive até ajudam a queimar gorduras. Tem que evitar as gorduras saturadas, que são encontradas em alimentos de origem animal e evitar também as gorduras trans, que são encontradas nos alimentos processados. As gorduras saudáveis são encontradas nas sementes, nozes, abacates e peixes. Procure também tomar algum suplemento de Omega 3!
  • 7 – Beber bastante água. Estudos científicos demonstram que beber aproximadamente 500 ml de água aumenta o metabolismo em 30%!



  • 8 – Ingerir mais cálcio. Uma investigação científica descobriu que cálcio aumenta a perda de gordura! Os pesquisadores descobriram que um suplemento de cálcio (800mg/dia) ou alta ingestão de cálcio (1.200mg/dia) promoveu uma maior perda de gordura (38-64%) em comparação com indivíduos com uma dieta baixa de cálcio (500mg/dia). Foi observado também o cálcio derivado dos produtos lácteos promoveu a perda de 50 -100% mais gordura do que os suplementos de cálcio.



  • 9 – Ter uma boa noite de sono. Uma boa noite de sono é um potente estimulador da hormônio de crescimento. Como já deve saber, o GH (hormônio de crescimento) é um dos mais poderosos hormônios do corpo humano! Ele ajuda a manter o físico magro e em melhor forma possível.





  • 10 – Tenha um diário: anotar o que você come diariamente pode ser uma boa maneira de controlar seu plano alimentar para definição muscular. Com isso você saberá onde está acertando e errando e poderá fazer os ajustes necessários de modo mais fácil!


Essas são algumas das dicas básicas para uma dieta visando a queima de gorduras mantendo a massa muscular. (definição). Existem outras claro! Mas para começar isso já ajuda bastante, desde que se aplique tal conhecimento.

Referência: sempreomelhor

0 comentários:

Postar um comentário

» PUBLICIDADE

 

©2011 Saúde & Cia | by SC