Construir músculos do peito
Construir músculos peitorais, através de treinamento de resistência, pode ajudá-lo aconseguir um peito esculpido. Mas também vai contribuir para uma vida mais saudável e facilitada, pois ajuda a realizar variadas atividades quotidianas que se vão tornando mais difíceis com a idade.
Vantagens em construir músculos
Por volta dos 60, 70 anos de idade atividades da vida diária, como carregar coisas ou cortar a relva, ficam muito limitadas especialmente pela perda de força muscular, estima-se que 70% das pessoas com 70 anos, não consegue levantar-se do chão, pois não têm força suficiente para o fazer. O treino de força para construção de massa muscular ajuda a aumentar a força e a prevenir estas situações.
São muitos os beneficios que advêm do treino de força para construir músculos, vamos enumerar algumas:
- Construir músculos do peito protege contra o diabetes
Construir músculos do peito, assim como todos os outros músculos, não só torna a pessoa mais forte, como também melhora o metabolismo, ajudando o corpo a eliminar o açúcar do sangue. O que protege contra o diabetes. Quanta mais massa muscular se tiver, mais fácil é para a glucose entrar no músculo esquelético. E quanto mais activo o músculo esquelético for, mais glicose vai queimar. A contração muscular leva a uma série de eventos que permitem que os músculos usem a glucose de forma eficiente e tornam o corpo mais sensível à insulina.
- A importância do levantamento de pesos, quanto se perde peso
Levantar pesos pode ser especialmente importante quando se está a tentar perder peso. Isso porque quando restringe a ingestão de calorias, o corpo queima muscular, assim como a gordura como combustível, contribuindo para a perda muscular que vem naturalmente com a idade. Esta perda de massa muscular é um problema menor se se fizer treino de força, ao mesmo tempo que se tenta perder peso. Pois estará a aumentar a perda de gordura e diminuir a perda de massa muscular.
Exercícios para os músculos do peito e peitorais
Os músculos do tórax são relativamente grandes, e contêm uma grande quantidade de fibras musculares que podem ser desenvolvidas.
Conheça os exercícios para a construção de músculos do peito:
- O supino é um exercício composto que, para além dos músculos do peito, também envolve os tríceps e a porção frontal dos deltóides. É realizado com a pessoa deitada de barriga para cima, ao empurrar um peso para longe do peito. Segure a barra no suporte acima da cabeça de forma a que os antebraços fiquem paralelos entre si. Levante o peso do suporte e desça a barra até a um par de centímetros de seu peito. Em seguida, levante-o novamente. Para estes (e todos os exercícios com pesos), expire quando levanta e inspire quando diminuir o peso. Use um peso baixo para que possa repetir 8 a 12 vezes. Depois de descansar por alguns minutos, faça outra serie de 8 a 12 repetições. Quando conseguir fazer mais do que 12 repetições, adicione mais peso.
As máquinas de ginásio tornam este exercício mais seguro porque a barra está ligada a uma pilha de pesos, o que elimina a possibilidade de deixar cair a barrra no peito.
Este exercício pode ser feito usando um banco do declive, o que eleva o tronco para cerca de um ângulo de 45 graus. Equipamento utilizado, alteres, barra, “Smith machine” ou banco de supino.
- Outro exercício que trabalha os músculos do peito, assim como os braços, abdômen e costas, envolve levantar uma barra no chão, posicionando-a na frente de seu peito, e então levantá-la sobre a cabeça 8 a 12 vezes. Ao levantar a barra do chão, mantenha as costas o mais direitas possível e levante-se com as pernas. Pode realizar esse mesmo movimento em várias máquinas de ginásio, que lhe permitem sentar-se confortávelmente.
- Para uma vida mais saudável, e para quem gosta de exercitar os seus músculos, comece já a fazer o seu treino de força e a construir os músculos do peito. Talvez consiga uns músculos bem desenvolvidos como os do Arnold Schwarzenegger. Leia também os artigos; Construindo músculos da perna e Construindo músculos do braço.
Referência: treino.org
0 comentários:
Postar um comentário